Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Sábado, 31 de Agosto de 2024

Câmara Municipal realizou "Sessões Solene no Teatro Municipal"

Em sessão solene, Câmara fez a entrega de Títulos de `Cidadão Tupiense´ e Comendas com as Medalhas de `Ordem do Mérito Legislativo´
Imagem de capa da notícia: Câmara Municipal realizou "Sessões Solene no Teatro Municipal"
Nos dias 27/06 e 03 e 04/07 no Teatro Municipal ``Zanoni Ferrite´´, a Câmara Municipal de Tupi Paulista, homenageou diversos cidadãos que se destacaram e contribuíram com a história do município, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade tupiense com o “Título de ``Cidadão Tupiense´´, honraria prestada através do Poder Legislativo, por meio de aprovação de Decreto Legislativo e, através dele é concedida a maior honraria que a Câmara Municipal pode conferir a uma pessoa. O Título Cidadão Tupiense é outorgado a pessoas não naturais do município, mas que vieram morar ou desenvolveram sua vida e contribuíram com o progresso e desenvolvimento da cidade, ou ainda realizam atividades que merecem ser reconhecidas com tal propositura.

Esse é um reconhecimento da comunidade pelo empenho e dedicação em representar o município e seus cidadãos. Outros personalidades, organizações e grupos voluntários de nossa sociedade também foram homenageados, em sessão solene, com a Comenda Medalha da ``Ordem do Mérito Legislativo Municipal´´. A Ordem do Mérito Legislativo Municipal, tem por finalidade galardoar as personalidades tupienses, pelos relevantes serviços e méritos excepcionais prestados ao município, se tornando merecedoras do especial reconhecimento da Câmara Municipal.

Para os homenageados foi uma noite marcada por muita emoção e alegria, todos se sentiram honrados em receber tamanha honraria, tanto para o Cidadão Tupiense, como os que receberam a valorosa Comenda com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A solenidade foi presidida pela vereadora Joana Grava, e contou com a presença do prefeito Alexandre Tassoni Antonio, vice prefeito Nedécio de Lazari e os vereadores da nossa Casa de Leis, autoridades representativas, amigos e familiares dos homenageados.

A presidente do Legislativo, Joana Grava, parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos que abrilhantaram as noites de solenidade, afirmando – “Uma justa homenagem, estamos hoje condecorando estas pessoas, das quais fizeram e ainda fazem parte da história de nossa cidade, cidadãos dedicados e empenhados no desenvolvimento do município. Muito nos orgulha a solenidade de outorga dessas honrarias´´, finalizou a presidente do Legislativo.