Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do orçamento de 2025
Vereadores, membros do Executivo e munícipes discutiram sobre as diretrizes orçamentárias para 2025
A Câmara Municipal de Tupi Paulista, por meio do vereador Nelson Antonio de Freitas Junior Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, realizou nesta quarta-feira 27/11, audiência pública para discutir as propostas orçamentárias do município para o exercício de 2025.
No uso de suas atribuições e em cumprimento a Lei Complementar Federal nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e demais dispositivos legais aplicáveis, apresentou os para analise os Projetos de Lei nº 48/2024, que “dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2025” e do Projeto de Lei nº 49/2024, que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Tupi Paulista para o exercício de 2025 em R$ 82.200.000,00 (oitenta e dois milhões e duzentos mil reais)”, para apreciação dos presentes.
Segundo informações da chefe de contabilidade Leila Beloni o projeto orçamentário reflete a realidade das prioridades do município no próximo ano, em meio ao cenário financeiro preocupante pelos atrasos e diminuição de repasse de recursos federais e estadual, com uma preocupação quando ao crescimento da economia e investimentos. Também foi explanado sobre o planejamento e execução dos referidos recursos repassados ao Poder Legislativo e do orçamento impositivo da Câmara Municipal para distribuição de parte dos recursos via emenda dos vereadores.
Na audiência foram feitos questionamentos e sugestões pelos presentes no intuito de esclarecer as diretrizes orçamentárias para o próximo ano, eis que o orçamento contempla os anseios de nossa cidade, bem como os problemas encontrados e enfrentados pelo município no seu custeio, dúvidas quanto ao repasse para as entidades e demais assuntos.
Também estiveram presentes na audiência, vereadores, assessores, representantes de entidades, imprensa local.
O Presidente da Comissão comunicou que os projetos de lei Orçamentária (LOA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serão analisados e encaminhados para votação nas próximas sessões ordinárias, eis que os projetos devem passar por duas votações.