Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Sábado, 31 de Agosto de 2024

Câmara Municipal realizou “Audiência Pública” para discussão do orçamento

Audiência Pública realizada discutiu as diretrizes do orçamento 2021 do município
Imagem de capa da notícia: Câmara Municipal realizou “Audiência Pública” para discussão do orçamento
O Presidente da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Vereador Sidnei Sandro Mantovani e o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Laércio Leandro da Silva, no uso de suas atribuições legais,  realizaram AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 25 de novembro de 2020, as 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Tupi Paulista, para discussão do Projeto de Lei nº 57/2020, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2021 e do Projeto de Lei nº 58/2020, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Tupi Paulista para o exercício de 2021 em R$ 46.700.000,00 (quarenta e seis milhões e setecentos mil reais).

Na ocasião a contadora da Prefeitura de Tupi Paulista, Leila Belloni, apresentou as estimativas de receita e de despesa do orçamento que vigorará no próximo ano. A realização da audiência atendeu exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e a instruções do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com a contadora, prevê-se para 2021 um orçamento equilibrado entre receitas e despesas no valor de R$ 46.700.000,00. Destes, estima-se gastar R$ 44.891.000,00 com a Prefeitura, R$ 1.809.000,00 com a Câmara,

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê) usou da palavra para agradecer a Câmara Municipal, através de seus representantes, da contribuição para o êxito da administração na gestão que se finda e espera poder continuar contando com a parceria na próxima gestão e concluiu “A gestão municipal é muito responsável com seus gastos, e tudo faremos para que continue assim”.

Ao final da audiência, o Presidente da Câmara, Tenente Mnatovani, agradeceu aos presentes e à administração municipal pelo trabalho desenvolvido com responsabilidade e transparência. “Tenho a certeza de que todos os presentes compreenderam perfeitamente o quadro fiscal da Prefeitura e o zelo com que os gestores municipais lidam com os recursos públicos. Obrigado, a todos”.

Compuseram a mesa dos trabalhos: o vereador Dr. Laércio, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento; o  vereador Tenente Mantovani, presidente da Câmara; o prefeito municipal Alexandre Tassoni Antonio; a contadora da prefeitura Leila Belloni, e o Secretário de Finanças Dr. Juliano Vigilato Guiro.

Também prestigiaram a audiência pública, os vereadores da Casa Legislativa, o vereador eleito Nelson Antônio de Freitas Júnior, os servidores da Câmara Municipal, demais cidadãos tupienses e representantes de entidades.