Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Câmara entrega título de cidadão tupiense aos professores Nelson Esperança e Noêmia B. Esperança
Câmara entrega título de cidadão tupiense aos professores Nelson Esperança e Noêmia B. Esperança
24/04/2018 | 14:13
Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança

A Câmara Municipal de Tupi Paulista realizou na noite desta segunda-feira (23/04) durante os trabalhos legislativo, solenidade de entrega do "Título de Cidadão Tupiense ao casal de professores aposentados Nelson Esperança e Noêmia Braga Esperança". A honraria foi concedida através da aprovação do Decreto Legislativo nº 02/2018 de autoria da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, pelos relevantes serviços prestados na area da educação aos nossos municípes e cidade.

"A presente propositura tem por objeto homenagear os nossos Professores pela dedicação durante os anos em que estiveram em atividade na formação básica do cidadão.

Professor Nelson Esperança nascido em 30 de maio de 1935 na cidade de Ipuã/SP chegou em nosso município no ano de 1957 e lecionou na Escola do Grupão da Vila Camargo.Casou-se em 1959 com Noemia Braga Esperançã e teve três filhas – Stella Maris, Susi Maire e Silvana Mara. Foi diretor de ensino primário na escola Geny Barbosa Genoves, Diretor do Cene e também diretor da Escola do São Bento. Aposentou em 1981.

Exerceu 8 mandatos como vereador perfazendo um total de 36 anos porque na época do militar o mandato era de 6 anos.

Em suas lutas como professor e vereador empreendeu-se pelo transporte dos alunos da zona rural e também para o curso superior que aqui não existia porque acreditar sempre que o ensino e as oportunidades são para todos.

Exerceu também um brilhante trabalho em diversas pastorais da Igreja Católica. Na área social pertenceu ao Lions a 54 anos e é vicentino a 59 anos. Hoje cuida de sua que esta acamada nos seus 82 anos.

Noêmia Braga Esperança, nasceu em 19 de maio de 1933 na cidade de Pederneiras/SP. Chegou em Tupi Paulista com a família em 1942. Casou-se com o senhor Nelson Esperança no ano de 1959 e iniciou seu professora na Escola do Bairro Preto, depois Geny Genovez  e assistente de direção na escola Cene e Bairro São  Bento vindo a aposentar no ano de 1981

Ser mestre é fazer algo sagrado, é querer que o outro seja alguém. O mestre é aquele que lapida e educa para o futuro ensinando a sabedoria e mostrando os caminhos para se transformarem em cidadãos de bem."   

 

Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança
Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança
Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança
Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança
Solenidade Nelson Esperança

Solenidade Nelson Esperança
TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal Tupi Paulista
Poder Legislativo
Rua Dom Pedro II, 357 - Centro
Tupi Paulista/SP - 17930-000
01.553.985/0001-45
Tecnologia |